Botões iluminados |
![]() ![]() |
Botões iluminados |
Jul 27 2010, 02:10 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 126 Registrado: 7-March 08 De: Belo Horizonte, MG - Brasil Membro N°: 7 |
Boa tarde a todos!
Estou querendo fazer uns botões iluminados, no estilo de alavancas de vidro elétrico (iluminação de fundo), onde só o símbolo do vidro fica iluminado. Segue uma foto do botão: ![]() Assim eu poderia ver os botões no escuro, além das entradas USB. O efeito ficaria bacana, creio eu. Estive pensando em iluminá-los quando acender o farol do carro. Meu rádio já faz isso, então creio que seria relativamente fácil identificar o fio que traz a "informação" do farol aceso e utilizá-lo para acionar o acendimento dos botões. O grande problema é como fazer os botões desse jeito. Estive pensando em utilizar acrílico transparente e pintá-lo, mas acho que o tamanho das imagens complicariam... pois aí eu deixaria apenas a parte a ser iluminada sem tinta. Enfim, alguém tem sugestões de como fazer isso? Pode ser em plástico também ou outro material fácil de moldar/cortar. Valeu! Chico |
|
|
|
Jul 28 2010, 07:32 PM
|
|
![]() Administrador do Fórum ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 397 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo (Brasil) Membro N°: 3 Meu CarPC: mobiPC UNO Processador VIA C7 1GHz 1GB RAM HD 100GB SATA Windows XP Centrafuse XLE RC3 ELM327 TV Digital |
Chico,
Acho que tem que ser silkscreen... Abs, -------------------- |
|
|
|
Jul 28 2010, 07:55 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 126 Registrado: 7-March 08 De: Belo Horizonte, MG - Brasil Membro N°: 7 |
Valeu pela dica, Fábio!
Tem uma empresa que mexe com acrílico aqui em BH. O cara é muito bom de serviço e ficou de me dar uma ajuda. Mas acho que o caminho é esse que você sugeriu. Abraço! Chico |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 7th September 2010 - 01:33 PM |