IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Diagnósticos do Motor para carros antigos, Opala 1975
DennyPiza
post Jul 1 2010, 03:33 PM
Post #1

Novato
*

Grupo: Membros
Membro N°: 1.372

Boa tarde galera,

Até ontem eu nem imaginava o que seria um CarPC aí conversei com o Bruno Brasil e ele me mostrou de que se trata e apresentou seu projeto.
Obviamente como profissional de TI fiquei LOUCO pra meter um desse no meu carro... porém...
Eu tenho um opala 1975 carburado, e segundo o Bruno, a maioria das informações vêm da injeção - o que eu não pretendo colocar no opalão.

Tem alguma forma de conseguir um diagnóstico tão preciso quanto o de um carro com injeção, controlado por software claro, sem apelar pra uma?

Abraços
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas
Chico
post Jul 1 2010, 04:06 PM
Post #2

Membro Avançado

Grupo: Membros
De: Belo Horizonte, MG - Brasil
Membro N°: 7

Opa!

Bom demais, camarada?

Cara, também sou profissional de TI e vivo imaginando possibilidades para o CarPC.
Com o computador no carro, praticamente não há limites.

O que você quer até pode ser feito, mas tem um "problema": eletrônica
Os carros com injeção já têm todos os dispositivos eletrônicos que fazem a leitura do status do motor através de sensores, etc.
Você teria de instalar sensores pelo carro para fazer esse papel... e não sei se seria tão fácil.
Conta-giros e velocidade, creio que seria razoavelmente simples. Uma interface não tão complicada poderia fazer a comunicação com o computador e um software interpretaria os dados e os exibiria. O problema é monitorar outros ítens mais avançados, digamos... que dependem de sensores mais específicos.
Em carros bi-combustível, por exemplo, tem-se até sensores que detectam a porcentagem da mistura álcool/gasolina, para a central ajudar o motor a trabalhar corretamente, o que não seria muito trivial (sei que não é a sua necessidade, mas é para exemplificar).

Controlar a pressão dos pneus, por exemplo, você já encontra soluções prontas, o que facilita bastante.

Enfim, exibir todas as informações da central em um carro comum é um grande desafio.
Até onde eu sei não existe nenhuma solução pronta no mercado, sendo mais viável instalar a injeção mesmo.

Abraço!
Chico
Go to the top of the page

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 4th September 2010 - 09:56 PM
Bridged By IpbWiki: Integration Of Invision Power Board and MediaWiki © GlobalSoft