IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
Ajuda para instalar Car PC
Eduardo Luis
post Feb 9 2010, 10:29 PM
Post #1

Membro
**

Grupo: Membros
De: Joinville-SC
Membro N°: 897
Meu CarPC:
Intel Atom 1.6Ghz
2Gb RAM
HD 160 Gb
Case: Disqueteira Pionner 12 Cds adaptada.

Boa noite galera
Preciso de uma ajudinha básica, já procurei por aqui e não acho.
Montei um PC com a seguinte configuração:
Placa mãe intel atom 1.6ghz
2 gb mem
160 gb hd
m2-atx.

Em uma fonte convencional tudo funcionando. Ontem fui em uma instaladora, e foi realizada toda a instalação. Ao conectar os cabos na fonte m2-atx com a placa, simplesmente não funcionou.
Verificamos o manual da fonte, mas tanto eu como o instalador somos novatos (com o CarPC) e não conseguimos identificar o problema.
Com um voltimetro vimos que a fone está recebendo a carga (12V) mas ela não está convertendo para a placa-mãe. Colocamos o voltimetro nos conectores plugados na placa e não há voltagem alguma.

Se alguém puder ajudar agradeço, e se alguem tiver instalado e puder mandar umas fotos da instalação tb agradeço (detalhe procurei bastante nos worklogs mas não encontrei uma q mostra detalhado as conexões na fonte e na placa)

Valeu galera,
Eduardo
Go to the top of the page

+Quote Post
Fabricio / Fiat ...
post Feb 9 2010, 11:04 PM
Post #2

Membro Avançado

Membro N°: 758

Engraçado, estou com o mesmo problema na instalação do CarPC do meu segundo carro... E ele é no porta-malas... será que tem algo a ver?

+Quote Post
Fabricio / Fiat ...
post Feb 9 2010, 11:07 PM
Post #3

Membro Avançado

Uma coisa,
como foi no porta-malas, puxei o 12V lá da frente da caixa de fusíveis, e como terra usei a lata. Pode né?

+Quote Post
pilpas
post Feb 10 2010, 06:56 AM
Post #4

Novato
*

Membro N°: 1.148

Senhores,
Nao sei se vai ajudar muito....

Vocês viram o fusível que tem na fonte? (o meu é mt3 e tem um fusivel azul pequeno..)

tem uma coisa, são 3 fios certo? o que é negativo(preto), positivo(vermelho), e o que liga(branco se nao me engano) , voces chegaram a usar ele? (é para saber quando o carro liga, pode-se ligar no positivo tb)

E o negativo do carro é a lata, mas tem que ver se onde vc ligou o fio é com parafuso, se tem tinta, etc, para nao isolar, se nao realmente nao irá funcionar...

+Quote Post
Gigliani
post Feb 10 2010, 09:19 AM
Post #5

Membro
**

De: Fortaleza, Ceará, Brasil
Membro N°: 213

Amigos,

Minha experiencia:

O meu carpc é ligado na entrada aux do CD-player do carro, estava o mesmo problema, melhorou quando fiz o aterramento, não ficou 100%, mas, realmente melhorou.

Foi ai que troquei (por outros motivos) o meu CD-player que era um H-Buster para um PIONNER, ai, como por encato, 100% resolvido, até o aterramento que tinha feito, não precisei mais.

Bom, só queria compartilhar com vocês a solução para esse problemas.

Saudações a todos.

+Quote Post
jorloujr
post Feb 10 2010, 12:15 PM
Post #6

Membro
**

Membro N°: 777

QUOTE(Eduardo Luis @ Feb 9 2010, 10:29 PM) *
Verificamos o manual da fonte, mas tanto eu como o instalador somos novatos (com o CarPC) e não conseguimos identificar o problema.

Eduardo, o manual é bem claro, veja a figura logo na página 1, vc pode usar os conectores J8 (placa mãe) ou J9 (externo) para a chave que liga a fonte (J8 e J9 estão em paralelo).

A utilização da massa (chassi) como condutor de retorno (negativo da bateria) é má prática. Funciona mas deve ser evitado, a menos que se saiba muito bem o que se está fazendo. É preferivel utilizar um condutor separado.

Atente para J3 (chave de partida), que não deve ser conectado se a fonte for ligada da maneira convencional (standard PSU mode).

Verifique os jumpers A, B, C e D e consulte a tabela pra ver em que modo de operação a fonte se encontra.

Este post foi editado por jorloujr: Feb 10 2010, 12:26 PM

+Quote Post
Fabricio / Fiat ...
post Feb 11 2010, 05:23 PM
Post #7

Membro Avançado

Porque a utilização da massa (chassi) como condutor de retorno (negativo da bateria) é má prática????????

+Quote Post
Eduardo Luis
post Feb 11 2010, 11:17 PM
Post #8

Membro
**

De: Joinville-SC
Membro N°: 897
Meu CarPC:
Intel Atom 1.6Ghz
2Gb RAM
HD 160 Gb
Case: Disqueteira Pionner 12 Cds adaptada.

QUOTE(jorloujr @ Feb 10 2010, 12:15 PM) *
Eduardo, o manual é bem claro, veja a figura logo na página 1, vc pode usar os conectores J8 (placa mãe) ou J9 (externo) para a chave que liga a fonte (J8 e J9 estão em paralelo).

A utilização da massa (chassi) como condutor de retorno (negativo da bateria) é má prática. Funciona mas deve ser evitado, a menos que se saiba muito bem o que se está fazendo. É preferivel utilizar um condutor separado.

Atente para J3 (chave de partida), que não deve ser conectado se a fonte for ligada da maneira convencional (standard PSU mode).

Verifique os jumpers A, B, C e D e consulte a tabela pra ver em que modo de operação a fonte se encontra.

Brow, aih q tá... os jumpers A, B, C e D não fiz nada... o que fiz foi colocar no J8 uma vez e no J9... veio junto um cabo com jumper em ambos os lados, posso ligá-lo direto do J9 ao conectores ON/OFF da placa? Se tiver falando besteira me perdoe, mas realmente to viajando com esta fonte.
A fiação elétrica não vi como tá, o brother instalou pra mim e como não conheço nada, boto fé que esteja tudo correto... e o meu está instalado embaixo do banco.
Vou dar mais uma estudada no manual, mas to com medo de fazer M* e perder a fonte ou a placa-mãe...

[]s

+Quote Post
jorloujr
post Feb 12 2010, 07:40 AM
Post #9

Membro
**

QUOTE(Fabricio / Fiat Coupé @ Feb 11 2010, 05:23 PM) *
Porque a utilização da massa (chassi) como condutor de retorno (negativo da bateria) é má prática????????

Pq não fica assegurada a continuidade e pq há a possibilidade de formação de laços de terra, coisa que pode criar interferências difíceis de sanar ...

É preferível instalar um condutor separado, o que onera muito pouco a instalação em geral e pode evitar probs de difícil solução por parte dos amadores e mesmo dos nossos briosos "profissionais" ...

+Quote Post
jorloujr
post Feb 12 2010, 08:02 AM
Post #10

Membro
**

QUOTE(Eduardo Luis @ Feb 11 2010, 11:17 PM) *
... os jumpers A, B, C e D não fiz nada... o que fiz foi colocar no J8 uma vez e no J9 ...

Eduardo, sem os jumpers A,B,C e D, a fonte opera no modo padrão, vai se comportar da mesma maneira que uma fonte convencional de um desktop, sendo ligada por um botão conectado à placa mãe que por sua vez está conectado à fonte via J8 ou, se preferir, por um botão conectado à fonte via J9. É só e apenasmente isto.
[ Para usar o modo padrão, NÃO conecte a chave de partida a J3 ! ]
Sugiro que comece desta maneira, modo padrão, para se familiarizar e depois teste os modos mais avançados.
veio junto um cabo com jumper em ambos os lados, posso ligá-lo direto do J9 ao conectores ON/OFF da placa?

Sim, vc pode conectar o cabo entre a fonte e a placa mãe e conectar o botão para ligar a J9.
to com medo de fazer M* e perder a fonte ou a placa-mãe...

É compreensível, mas vá com calma, a coisa é simples e não há muito o que dar errado ... basta conectar a fonte à bateria ( cuidado para não inverter a polaridade ! ), à placa mãe e usar um botão para ligar. Não poderia ser mais simples.
Vá postando suas dúvidas que a gente tenta esclarecer ... biggrin.gif

+Quote Post
Rodrigo Ratan
post Jul 10 2010, 12:31 AM
Post #11

Novato
*

Membro N°: 415

Nao sei se eh exatamente a mesma situação mas passei os ultimos 2 dias adaptando painel, passando fio e instalando meu carpc e o rastreador (geostudio.com.br) no carro na loja de auto peças aqui perto de casa

na hora do grande teste, da a ignicao, o carpc comeca a funcionar o cooler mas a tela vga touch screen nao recebe sinal de video.. liguei o cabo q estava no carpc no notebook e vi que a tela esta ok...

agora nao sei o que esta com problema: A Fonte (uma M4-atx), A Placa Mae (Intel D945GCLF2 Atom 330) ou só algum cabo errado, jumper, etc...

eu nao entendi nada o q vcs falaram de jumper, mas tb nao tenho manual nem da fonte M4-ATX nem da placa mae pois ja comprei um kit usado (http://www.mobipc.com.br/forums/index.php?showtopic=592) mas demorei pra instalar e agora estou perdido...

alguma luz??

[]s! Obrigado

QUOTE(Eduardo Luis @ Feb 9 2010, 10:29 PM) *
Boa noite galera
Preciso de uma ajudinha básica, já procurei por aqui e não acho.
Montei um PC com a seguinte configuração:
Placa mãe intel atom 1.6ghz
2 gb mem
160 gb hd
m2-atx.

Em uma fonte convencional tudo funcionando. Ontem fui em uma instaladora, e foi realizada toda a instalação. Ao conectar os cabos na fonte m2-atx com a placa, simplesmente não funcionou.
Com um voltimetro vimos que a fone está recebendo a carga (12V) mas ela não está convertendo para a placa-mãe. Colocamos o voltimetro nos conectores plugados na placa e não há voltagem alguma.

Se alguém puder ajudar agradeço, e se alguem tiver instalado e puder mandar umas fotos da instalação tb agradeço (detalhe procurei bastante nos worklogs mas não encontrei uma q mostra detalhado as conexões na fonte e na placa)

Valeu galera,
Eduardo

+Quote Post
jorloujr
post Jul 11 2010, 09:06 AM
Post #12

Membro
**

QUOTE(Rodrigo Ratan @ Jul 10 2010, 12:31 AM) *
agora nao sei o que esta com problema: A Fonte (uma M4-atx), A Placa Mae (Intel D945GCLF2 Atom 330) ou só algum cabo errado, jumper, etc ...

Rodrigo, a primeira providência é certificar-se de que a alimentação está correta verificando as tensões entregues pela fonte.

Vc testou o conjunto alimentado por fonte convencional antes de instalar no carro ?

... nao tenho manual nem da fonte M4-ATX

http://resources.mini-box.com/online/PWR-M...-ATX-manual.pdf

http://www.intel.com/support/motherboards/...b/CS-029536.htm

+Quote Post
AndréSK811
post Aug 17 2010, 06:19 PM
Post #13

Novato
*

Membro N°: 1.439

Ola Pessoal alguem sabe um modelo de tela retratil com toucho screen bom e barato eu queria um no stilo de um que ta na reportagem no olhar digital mas não a encontro mais no ML

segue a reportagem

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/ce...nternet-3g/8633

+Quote Post
Bruno Brasil
post Aug 18 2010, 09:05 AM
Post #14

Membro Avançado

Membro N°: 633

Nunca vi no Brasil para venda, somente no exterior, dei uma rapida pesquisada no eBay mas só achei o kit todo:

http://cgi.ebay.com/Lilliput-In-Dash-Car-P...0#ht_2591wt_912

Eu achei nesse site:

http://tradesolution.hk/e/ptxwebstore_prod...ield=TableField

lembrando que nunca comprei em nenhum dos dois, mas foi o que me indicaram quando estava procurando.
Boa sorte.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 10th September 2010 - 12:23 AM
Bridged By IpbWiki: Integration Of Invision Power Board and MediaWiki © GlobalSoft