circuito - botao liga/desliga, apartir de um botao sem trava |
![]() ![]() |
circuito - botao liga/desliga, apartir de um botao sem trava |
Aug 10 2009, 07:31 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 41 Registrado: 27-July 09 Membro N°: 758 |
ola amigos
Tenho aqui uns botoes mto estilosos touch pra colocar no meu novo painel. Acontece que alguns eu preciso da funcao de liga desliga, para farois, etc... Como se fosse akeles com trava (mas esse meu nao tem trava)... Preciso apenas dessa funcionalidade Alguem sabe o circuito q devo fazer pra transformar esses botoes em liga desliga? (switches) Sei q tem a ver com tiristores... |
|
|
|
Aug 10 2009, 07:43 PM
|
|
|
Novato ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 30-May 08 De: 08683-000 Membro N°: 100 |
OLA AMIGO NAO ENTENDI MUITO BEM ESSE BOTAO TOUCH, MAS AKI TEM UM CIRCUITO PARA BOTOES SEM TRAVA DE UMA OLHADA: "http://i194.photobucket.com/albums/z182/soschip/FF_D.jpg", QUALQUER COISA ESTAMOR POR AI.
|
|
|
|
Aug 10 2009, 08:02 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 41 Registrado: 27-July 09 Membro N°: 758 |
Oq exatamente esse circuito faz?
o botão touch, quando eu encosto nele ele acende o LED... mas quando tiro o dedo ele apaga... eu queria q mantivesse aceso, e se eu tocasse de novo apagasse... entendeu? |
|
|
|
Aug 11 2009, 03:58 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 126 Registrado: 7-March 08 De: Belo Horizonte, MG - Brasil Membro N°: 7 |
Oq exatamente esse circuito faz? o botão touch, quando eu encosto nele ele acende o LED... mas quando tiro o dedo ele apaga... eu queria q mantivesse aceso, e se eu tocasse de novo apagasse... entendeu? Entendí o quê você quer, Fabrício. Você quer fazer o mesmo esquema das TV´s, por exemplo: ficam em stand by e quando você aciona o botão do tipo push button, ela fica ligada. Quando aciona de novo, desliga. Parece que o circuito faz justamente isso, utilizando um relé auxiliar para controlar a carga que você deseja alimentar. Gostei da idéia também. Estou pensando em utilizar pra controlar a alimentação da fonte do meu CarPC. Inté! Chico |
|
|
|
Aug 12 2009, 01:49 AM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 24 Registrado: 14-March 08 De: Florianópolis, SC Membro N°: 25 Meu CarPC: FIAT UNO EP 96 Toshiba Satellite MB. 1.1ghz, 512 RAM, 80GB HD. 7" MidiJapan 2400x480 RCA LCD + 7" TouchSense Genérico. 3G + GPS + BTW + C-media 7.1 USB. Rodando XP sp2 + Carbox. Em breve. Mega-squirt(injeção eletronica 100% programavel) e RideRunner(skinning). |
procura por circuitos FlipFlop.
Assim q tiver tempo posto alguns básicos. -------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 12 2009, 01:43 PM
|
|
|
Hehehe, resolvi fazer!
Consegui por meio de um cmos 555 ... Mais tarde posto o circuito, que custou 6,50 ao todo... Nao vou usar pois tenho 10 botões! Ficaria mto grande! Vou fazer um PIC mesmo... Abç |
|
|
|
Aug 12 2009, 04:09 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 61 Registrado: 11-July 09 Membro N°: 694 |
Hehehe, resolvi fazer! Consegui por meio de um cmos 555 ... Mais tarde posto o circuito, que custou 6,50 ao todo... Nao vou usar pois tenho 10 botões! Ficaria mto grande! Vou fazer um PIC mesmo... Abç Hmmm. Não serve usar um Push Button de 2 estágios? Acho que tem isso pra vender pronto. Inclusive com luzinha dentro. Apertou ele acende e fica apertado, aperta denovo ele apaga e destrava... Não resolve ??? PS : Ahh tá...Agora que reli, vc quer um circuito que aproveite seu atual BOTÃO. Este post foi editado por Marcelo Souza: Aug 12 2009, 04:10 PM |
|
|
|
Aug 12 2009, 06:45 PM
|
|
|
Não é questão de aproveitar o botão atual...
é que o meu botão atual é mto estiloso (de toque como se fosse aqueles touchscreen daquele celular LG Chocolate) ... nunca vou achar dele pra comprar! Abç |
|
|
|
Aug 13 2009, 05:06 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 126 Registrado: 7-March 08 De: Belo Horizonte, MG - Brasil Membro N°: 7 |
Fabrício, depois posta o circuito que você conseguiu, por favor.
É uma boa ter mais referências. Valeu, cara! Chico |
|
|
|
Aug 15 2009, 01:02 PM
|
|
|
Fabrício, depois posta o circuito que você conseguiu, por favor. É uma boa ter mais referências. Valeu, cara! Chico Eai cara blz? Sou de BH tbm... hehehe O circuito eh esse, mas nao deu certo. Quando aperto o botao ele pisca o led e depois continua ligado... acho que tem alugm erro relacionado com o capacitor! Obs: perna do led positivo = pino 3 perna do led negativo = terra
|
|
|
|
Aug 26 2009, 01:32 PM
|
|
|
Eai cara blz? Sou de BH tbm... hehehe O circuito eh esse, mas nao deu certo. Quando aperto o botao ele pisca o led e depois continua ligado... acho que tem alugm erro relacionado com o capacitor! Obs: perna do led positivo = pino 3 perna do led negativo = terra ![]() Baum demais, Fabrício? Até que enfim mais alguém aqui de Minas no Fórum! Também sou de BH, cara. Vamos ver se aparece mais gente, né? Cara, não entendí ainda muito bem o quê você está querendo. Me mande uma mensagem em privativo, com seu MSN. Assim a gente conversa e tento te ajudar melhor, ok? Abraço procê! Chico |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 10th September 2010 - 01:19 AM |