Chevectra´s Computer, Um Chevette com Motor de Vectra que ganhou um computador |
![]() ![]() |
Chevectra´s Computer, Um Chevette com Motor de Vectra que ganhou um computador |
Apr 17 2008, 01:21 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 49 Registrado: 7-March 08 De: Foz do Iguaçu Membro N°: 15 |
Irei postar as fotos, aos poucos, passo a passo, link de videos, dos erros, das soluções
Aguardem... Final de semana terei todas as fotos, videos carregados. O resultado final esta neste video http://www.youtube.com/watch?v=O78HSfSDyKc Ate final de semana |
|
|
|
Apr 17 2008, 01:29 PM
|
|
![]() Administrador do Fórum ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 396 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo (Brasil) Membro N°: 3 Meu CarPC: mobiPC UNO Processador VIA C7 1GHz 1GB RAM HD 100GB SATA Windows XP Centrafuse XLE RC3 ELM327 TV Digital |
-------------------- |
|
|
|
Apr 19 2008, 09:28 PM
|
|
![]() Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 67 Registrado: 7-March 08 De: Matão - sp Membro N°: 18 |
muito bom kra...parabens
|
|
|
|
Apr 21 2008, 03:32 AM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 49 Registrado: 7-March 08 De: Foz do Iguaçu Membro N°: 15 |
O Chevette é um veiculo de painel reduzido, comparados com os carros atuais, desta forma, teria que colocar o hardware em outro local.
Os veiculos antigos perdem espaço nas laterais, ou seja, elas são ocas, e lá foi parar a placa mãe junto a fonte. como podem ver nas fotos abaixo a fabricação do suporte da placa e o local onde a mesma foi posta
Posição_e_Perifericos_Carcomputer.JPG ( 1.16MB )
Downloads: 135
Posição_e_Perifericos_Carcomputer__7b_.JPG ( 461.58KB )
Downloads: 85Como podem observar, a Placa Mãe é uma Intel 20GLY e a fonte é uma M2-ATX. |
|
|
|
Apr 21 2008, 03:44 AM
|
|
|
O suporte da Placa mãe, como monstrado anteriormente, não é vendido na esquina, tive que bolar e achar algumas soluções
Eu usei o suporte de placa de um PC antigo, acrilico, borrachas de pregos de prender ethernit e um pouco de minha criatividade artistica. O resultado pode ser visto a seguir. (necessito de um local para disponibilizar os arquivos, por favor envie mais de um local, pois a empresa esbarra tudo) achando um local, colocarei mais fotos...com detalhes ao maximo.. |
|
|
|
Apr 30 2008, 04:16 PM
|
|
|
Agora sim galera, achei um lugar bom de por fotos....
http://www.picoodle.com/ e de la sairam as fotos voltando, o suporte foi feito com varias adptações, chegando a este resultado ![]() observem que a fonte, um M2ATX de 160W, como da foto abaixo. ![]() eu configurei ela para desligar a alimentação apos 45segundos e o computador para entrar em modo de stand-by, não coloquei modo de espera porque dava erro no drive de GPS. ![]() na figura acima ainda estava no pino tres o jumper, oque fazia o micro ficar ligado em modo stand-by em 2h, isto a longo prazo cança a bateria. |
|
|
|
Apr 30 2008, 04:27 PM
|
|
|
Com a placa e suporte em mãos, fui caçar um espaço no Chevette, e ele é cehio de espaço ocultos, escolhi colocar na lateral Trazeira, o ideal era por proximo a tela, mas o console frontal do Chevette é reduzido, me passou a ideia de por junto ao cofre do motor, mas isto seria misturar motor com computador.
A foto da placa ja instalado no local escolhido. ![]() Por curiosidadem resovi desmontar a tela que importei dos EUA, e vi que nela tem "arranjos tecnicos" descompativeis com o valor que paguei.
|
|
|
|
Apr 30 2008, 04:34 PM
|
|
|
Tinha que colocar a tela no Chevette, mas onde, em que local, e lembrando, o Chevette é um carro com designer antigo, ou seja, se ficar muito HighTech, fica no minimo esquesito.
Para fazer um serviço bom mesmo, resolvi tirar o console do Chevette e leval ele para dentro de casa, como ainda não tenho esposa e minha namorada não reclamava do sofa ocupado com um painel, eu fiz isto com bastante tempo. ![]() abaixo a grande ferramenta de precisão, uma faca (minha mãe odiava que eu fizesse isto com as facas dela, agora moro sozinho e tenho minha faca) eu esquentava a faca e ia cortando, um estilete não da porque derrete o cabo de plastico. ![]() Fiquei um mês com o carro desmontado, era legal, até a policia me parar e perguntar como eu sabia a velocidade. Mas o policial não me multou quando eu disse oque eu estava fazendo, e alem, lhe disse que tinha conciencia de não estar sob o limite na pista, nem sob o limite inferior da mesma. ![]() |
|
|
|
Apr 30 2008, 04:50 PM
|
|
|
Tela no Lugar, Computador no Lugar.
Falta os demais perifericos. O GPS (HOLUX GR210 - USB) ![]() E um teclado, para algum dia, eu comandar algumas coisas, alem da tela, um teclado posicionado extrategicamente. O teclado foi posto no Para-Sol ![]() Com este perifericos, eu ja teria um computador no carro. Coloquei uma antena wireless tambem, mas não tenho foto dela, e um leitor de cartão SD e outrso tipos, como também uma USB para ligar um HD Externo. Não pus DVD pois a distancia da placa mae até o console esta longe, e nem via adaptador USB-IDE consegui, pois da erro no cabo USB devido a distancia. Pretendo no futuro por OBD (On Board Diagnose) no Chevectra (Chevectra??) é Chevette com motor de Vectra, e tem injeção, portanto OBD. ![]() Já adianto que este modelo não le Vectra, Astras, mas estou atras disso... |
|
|
|
Apr 30 2008, 05:09 PM
|
|
|
Resultado Final, usando o RoadRunner, porque eu sou Brasileiro.
Usei Frontend Simplifique com alguma diferenças, tirei a animação em flash, porque ela dava uns erros que ainda não descobri certinho oque é, mas desta forma coloquei o logotipo meu...(PARDAUS) em referencia ao meu apelido entre amigos (Prof Pardau) O software de GPS, uso o velho Destinator 3, com uma interface em Italiano, que aos poucos estou traduzindo, e não tenho as vozes em portugues ainda. As fotos a seguir são Chevectra Computer. ![]() ![]() ![]() Eu mudei mais coisa, porque o Chevette, carro dito fraco, sem apelo esportivo nenhum, fica estranho ter reloginhos no console, para todos verem. Meu carro é aquilo que digamos, "inesperado" Inesperado voce ver um Chevette te passar a 170km/h após voce ultrapassar ele a 100km/h. Inesperado voce ouvir um "vire a direita em 500 metros" no sistema de som do Chevette. Inesperado no Para-sol ter um teclado... Eu adoro o Inesperado... Não estranhe se voce for ultrapassado por um Chevette Verde Oliva, cantando "over speeding" com um adesivo do Atletico PR atras.
Este post foi editado por Marcelo Lago: Apr 30 2008, 05:14 PM |
|
|
|
Apr 30 2008, 05:11 PM
|
|
|
...
Este post foi editado por Marcelo Lago: Apr 30 2008, 05:17 PM |
|
|
|
Apr 30 2008, 08:11 PM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 22 Registrado: 15-March 08 De: SP Membro N°: 29 |
Muito bom, muito bom parabens!!
Para quem fez um swap desse calibre, um pc na viatura faz de olho vendado... []s |
|
|
|
May 1 2008, 06:05 PM
|
|
![]() Administrador do Fórum ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 396 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo (Brasil) Membro N°: 3 Meu CarPC: mobiPC UNO Processador VIA C7 1GHz 1GB RAM HD 100GB SATA Windows XP Centrafuse XLE RC3 ELM327 TV Digital |
abaixo a grande ferramenta de precisão, uma faca (minha mãe odiava que eu fizesse isto com as facas dela, agora moro sozinho e tenho minha faca) Marcelo, Parabéns pelo projeto! Melhor que ele só a história da faca... Abraços, -------------------- |
|
|
|
May 1 2008, 10:54 PM
|
|
![]() Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 67 Registrado: 7-March 08 De: Matão - sp Membro N°: 18 |
Mandou bem...gostei do "descompatíveis" rsrs
falow |
|
|
|
May 7 2008, 08:38 PM
|
|
|
Meu Portugues é meu Fraco...se não fosse por ele, estas horas estava nas alturas pilotando avião.
EEAR, gabaritei Quimica, Fisica, errei uma em Matematica e tirei 56 em Portugues... 23º colocado, estudando por conta aqui em Foz... e é com este portugues que eu digo DESCOMPATIVEL Fisicamente é compativel e os protocolos não, portanto não consegue descompactar os protocolos... |
|
|
|
May 8 2008, 12:30 PM
|
|
Meu Portugues é meu Fraco...se não fosse por ele, estas horas estava nas alturas pilotando avião. EEAR, gabaritei Quimica, Fisica, errei uma em Matematica e tirei 56 em Portugues... 23º colocado, estudando por conta aqui em Foz... e é com este portugues que eu digo DESCOMPATIVEL Fisicamente é compativel e os protocolos não, portanto não consegue descompactar os protocolos... Não estressa velho, foi só uma zuerinha leve, pra descontrair, afinal, o herro eh umano!! rsrs...falowsxxx |
|
|
|
May 8 2008, 02:44 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 20 Registrado: 7-May 08 Membro N°: 69 |
Se conseguis ligar o elm da scantools me avise!!!
|
|
|
|
May 9 2008, 09:24 AM
|
|
|
elm 327 leu Astra Flex...
mas estou em outra empreitada em relação a OBD Mas esta difiil conseguir as peças.. |
|
|
|
May 9 2008, 09:31 AM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 20 Registrado: 7-May 08 Membro N°: 69 |
Liguei o meu no zafira não leu... acho que é "obd CAN" não deve ser compativel
|
|
|
|
May 12 2008, 04:49 PM
|
|
|
A Zafira deve ser central motronic 1.5.4
espera que estou localizando a solução... aguarda aii |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 30th July 2010 - 09:40 AM |