Controle do Ar Condicionado pelo Centrafuse |
![]() ![]() |
Controle do Ar Condicionado pelo Centrafuse |
Mar 18 2008, 11:11 PM
|
|
![]() Administrador do Fórum ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 397 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo (Brasil) Membro N°: 3 Meu CarPC: mobiPC UNO Processador VIA C7 1GHz 1GB RAM HD 100GB SATA Windows XP Centrafuse XLE RC3 ELM327 TV Digital |
Acho que este é o plugin mais maluco que já vi. O responsável pelo plugin teve que retirar os botões do Ar Condicionado para conseguir instalar a tela no carro, dai ele passou os comando para um plugin do centrafuse.
Na verdade ainda não entendi exatamente como ele conectou o dispositovo nos controles do carro. Eu vi que ele usou relês controlados por uma interface USB de mercado, mas até ai... Aproveitem: http://forums.fluxmedia.net/showthread.php?t=1643
Arquivo(s) anexado(s)
-------------------- |
|
|
|
Mar 18 2008, 11:59 PM
|
|
![]() Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 80 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo Membro N°: 14 |
Isso sim que é ar-condicionado digital
Para quem não tem espaço no painel é uma ótima soluçao se funcionar 100%. |
|
|
|
Mar 19 2008, 12:27 AM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 22 Registrado: 15-March 08 De: SP Membro N°: 29 |
Esse phidgets é uma interface de computador para comandar controles das mais variadas naturezas em um carro. Teoricamente pode fazer de tudo que possa ser eletronicamente ativado por relês, por ex ligar/desligar motor, abrir/fechar vidros e porta-malas, acionar iluminação, sistema de ventilação e ar (eletrônicos obviamente), comandar o pc e etcs. Ações feitas diretamente do pc ou remotamente também.
Já li muita coisa que supostamente pode ser feita, mas esse do ar-condicionado foi um que achei realmente útil frente a necessidade que a pessoa teve de esconder/remover os controles do AC para dar espaço a tela. E o carro dele ajuda nesse sentido, ter o controle do AC eletrônico (o cara não cita o modelo do carro) mas só pode ser, quem tem AC convencional, que é comandado por cabos de aço não dá né. No fórum mp3car existe um projeto semelhante chamado Fusion Brain, que promete que é mais barato e tipo 'faz-de-tudo', já que os relês não ficam na placa como essa do phidgets e sim colocados próximos aos elementos que forem ser controlados, portanto há espaço para mais controladores na placa (acho que são 8). É mais ou menos isso []s Este post foi editado por BloodyRoots: Mar 19 2008, 12:32 AM |
|
|
|
Mar 19 2008, 10:21 AM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 46 Registrado: 7-March 08 De: Vitória - ES Membro N°: 12 Meu CarPC: Screen: Lilliput 8" 889GL TouchScreen Widescreen 16:9 MotherBoard: Via VB7001G 1.5Ghz Memory: 1GB 667Mhz Hard Disk: 120GB Toshiba 2.5" Power: M3-ATX 125W Bluetooth Dongle, WiFi, Usb Radio |
alguns usuários la do mp3car usam esse fusion brain
eu entrei no site e achei muito interessante para um projeto bem completo porem eu tenho uma pergunta. Com essa interface controladora é possivel fazer esses controles paralelos aos controles originais do veículo? pq é aquela coisa né, deu pau no pc, ou queimou algum componente, já era controles do carro. Se der é uma ótima solução. |
|
|
|
Mar 19 2008, 01:29 PM
|
|
![]() Administrador do Fórum ![]() ![]() ![]() Grupo: Administradores Posts: 397 Registrado: 7-March 08 De: São Paulo (Brasil) Membro N°: 3 Meu CarPC: mobiPC UNO Processador VIA C7 1GHz 1GB RAM HD 100GB SATA Windows XP Centrafuse XLE RC3 ELM327 TV Digital |
Pelo que percebi, a interface é composta só por relês e um controlador deles. Ou seja, eles acionam os antigos botões do ar digital, como disse o BloodyRoots. Nada impede a utilização de botões em paralelo aos reles, fazendo é claro as devidas proteções como o uso de diodos adequados.
-------------------- |
|
|
|
May 8 2008, 04:02 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 20 Registrado: 7-May 08 Membro N°: 69 |
Segue topico...
http://www.mobipc.com.br/forums/index.php?showtopic=191 TEM ALGUMAS MICROPROCESSADAS.. O MICRO DESLIGADO ELA TEM FUNCOES BASICAS PROGRAMADAS... COMO RF para IDENTIFICAR A PESSOA ATRAVEZ RFID... LIGAR O PC E DESTRAVAR PORTAS ETC.... e quando ligado fazer outras coisa como controlar pressaõ das bolsas de ar da suspepensão em x segundo a tantos psi...(quase uma suspenção ativa...) tem sensores de força G ou força mesmo... sensores de estacionamento... pode se fazer uma rede entre esses sensores e estacionar o carro....inclusive até mesmo sem o PC LIGADO!!! Não é dificil, mais aja dinheiro e pacienecia(TEMPO HABIL)... talvez se os impostos não fossem tão salgado.... Este post foi editado por rafaelr: May 8 2008, 04:02 PM |
|
|
|
May 8 2008, 04:05 PM
|
|
|
Membro ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 20 Registrado: 7-May 08 Membro N°: 69 |
tem controladores de servo... pode se fazer com manuais tambem...
Este post foi editado por rafaelr: May 8 2008, 04:05 PM |
|
|
|
Jul 26 2009, 06:37 PM
|
|
|
Membro Avançado ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 61 Registrado: 11-July 09 Membro N°: 694 |
tem controladores de servo... pode se fazer com manuais tambem... Meu carro tem Ar digital com interface, e uma central que fica exatamente acima de onde vai ficar o car PC. Até onde entendo de eletronica, dá pra se fazer isso ai usando os Arduinos. Mas eu ainda não comprei os meus pra brincar. Dá pra controlar virtualmente QUALQUER COISA, puxando dados pra dentro dele e jogando no computador e cuspindo dados pra fora. Ativar relés parece tarefa simples pro Arduino. Muito legal a ideia, vou dar uma fuçada ! Sobre o arduino pra quem boiou : http://arduino.cc No Mercado Livre vende e é barato ! |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 4th September 2010 - 10:38 PM |